19/12/2019

Caer prepara oficina de saneamento e higiene com entrega certificados de participação

Um ano dedicado à educação e capacitação das pessoas, em especial dos refugiados venezuelanos. Este foi o trabalho desenvolvido pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente) da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), em parceria com a ONG NRC (Conselho Norueguês para Refugiados) e ACNUR (Agência da ONU para Refugiados).

Na próxima sexta-feira, 20, a Companhia fará a entrega do certificado de participação na Oficina de Capacitação em Saneamento e Higiene, ministrado pelo NMA. Esta é a terceira ação realizada nos abrigos de refugiados, com mais de 30 imigrantes aptos para serem multiplicadores de bons hábitos.

Esse é um dos papéis da Caer: contribuir com a educação ambiental e mudar a vida das pessoas, trazendo mais conscientização. Esperamos que em 2020 possamos ampliar a nossa ação nos abrigos”, pontuou a chefe do NMA, Airlene Carvalho.

A intenção é sensibilizar os imigrantes venezuelanos que vivem nos abrigos quanto à questão do uso sustentável da água, da rede de esgoto e da limpeza dos abrigos para evitar acúmulo de lixo.

A oficina será realizada nesta quinta-feira, 19, e cada refugiado participará de dois módulos: aula teórica e prática. O conteúdo é exclusivo e elaborado nas línguas portuguesa e espanhola, com vídeos e imagens referentes a saneamento e higiene.

 

19/12/2019 09:12 - Ascom/CAER
Compartilhe: