13/03/2019

Caer orienta estudantes sobre processo de tratamento da água

No mês de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), reforça as ações de sensibilização ambiental por meio de palestras educativas e visitações na ETA (Estação de Tratamento da Água), realizadas pelo Núcleo de Meio Ambiente da empresa.

 

Esta semana a Companhia já recebeu pelo menos 80 estudantes do Ensino Médio que receberam informações sobre as etapas do processo de tratamento da água e como é feito o controle de qualidade.

 

“É muito importante que os estudantes, tanto crianças quanto adolescentes, tenham esse contato direto, para que observem de perto como é feito todo esse processo de captação e tratamento da água que chega nas residências. E com isso eles passem a ter um outro olhar sobre os nossos mananciais e a importância das preservação”, esclareceu o presidente James Serrador.

 

De acordo com o presidente não só no mês de março, mas durante todo o ano a Companhia abre as portas para receber a comunidade e executar esse trabalho de sensibilização com a visitação à empresa.

 

“É preciso manter a água dos nossos rios limpa e sabendo como funciona os estudantes percebem o quanto é importante e quanto trabalho dá manter os mananciais limpos sem poluição”, complementou a chefe do Núcleo de Meio Ambiente, Airlene Carvalho.

 

AGENDA - Durante todo o mês de março a Caer vai receber mais alunos incluindo as escolas Fundação Bradesco, Major Alcides, Tia Marry e Adventista.

 

“Esse contato é fundamental para que eles saibam, por exemplo, que se o lixo for descartado de forma errada e for parar no meio ambiente, os principais prejudicados serão os mananciais. Eles também podem ajudar orientando a família em casa a manter os rios limpos”, afirmou James.

14/03/2019 08:13 - Ascom/Caer
Compartilhe: